quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Testemunhas de Jeová: A Continuação do Judaísmo

Como observador pode-se dizer que essa seita é maravilhosa: pessoas que se preocupam umas com as outras que se tratam como irmãos, não existem diferenças sociais entre elas, não existe falsidade, não existe hipocrisia, nem hierarquia entre elas; pura ilusão. É uma pseudo-religião americana fundada no século retrasado por Charles Taze Russel, que antes de 1931 era conhecida como Estudantes da Bíblia. Essa seita pegou "emprestada" dos Adventistas algumas de suas principais doutrinas como a escatologia, o fim do mundo etc....

Aos novatos só tratamento VIP, aos que estão fracos ou que saíram da organização só maus tratos pervesidades e perseguições. É um mundo cheio de amor e felicidade para os que fazem parte do grupo, aos que não estão dentro desse âmbito privilegiado só o que tiver de pior e mesquinho para oferecer. Começei a minha vida dentro dessa seita aos 11 anos de idade, quando por intermédio de uma vizinha começei a estudar a Bíblia com ela. Apesar da enorme dificuldade financeira ao qual ela passava, pelo menos duas vezes por semana íamos as reuniões. No começo não entendia nada, apenas achava bonito e emocionante as coisas que via e ouvia no salão do reino.

Já diz o ditado que "tudo no começo são flores", antes do fim do decorrido ano tive que interromper meus estudos com ela em virtude de estarmos de mudança para outra cidade; quando chegamos na nova cidade, depois de 2 anos retornei meus estudos com as Testemunhas de Jeová locais passando a frequentar as reuniões locais semanalmente. Pelo fato de ser estudante e não ser publicador não-batizado, não tinha direito a certas regalias a como por exemplo possuir uma cópia do Nosso Ministério do Reino , um periódico semana que tem por objetivo treinar as Testemunhas de Jeová no serviço de campo.













Nenhum comentário: