Boa pergunta essa, são elas realmente cristãs? alguém talvez responda afirmativamente, mas a história delas diz outra coisa. As Testemunhas de Jeová é uma seita que afirma ser cristã,mas que, na prática, se mostra realmente uma continuação do judaísmo. Elas se assumem uma religião não trinitária, que adoram única e exclusivamente a Jeová e que alegadamente segundo elas próprias põe em prática o que aprendem em suas reuniões.
Até ai tudo bem, mas a verdade é que lá dentro o que aconteçe mesmo é um mundo de preconceitos referente a raça,cor,religião,e classe social. Existe uma pressão muito forte sobre os membros varões mais "capacitados" intelectualmente para "progredirem" dentro da "organização". No que tange a religião alheia, ela é explícitamente taxada de "religião falsa", e é fortemente desencorajado ter amizades com pessoas dessas religiões assim como pessoas de fora da organização os quais são conhecidas como "mundanos".
A palavra cristão significa que a pessoa é discípula de Cristo, ou seja, professa publicamente que é seu seguidor; entretanto as testemunhas de jeová não seguem explícitamente a Cristo e sim a um "escravo fiel e discreto" que teoricamente provê o alimento no tempo apropriado. Onde eles encontram esse alimento nem eles mesmos sabem, apenas afirmam que é por Espírito Santo. Mas será que é mesmo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário